quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Comentário pessoal à obra: "O Velho e o Mar" de Ernest Hemingway


O livro que eu seleccionei para o primeiro período foi O Velho e o Mar de Ernest Hemingway. A minha escolha recaiu sobre este essencialmente por ser um livro pequeno, já que eu estava um pouco atrapalhado com trabalhos, e também pelo escritor ser bastante conhecido.

Quanto à história agradou-me, a linguagem é bastante acessível tornando a leitura mais agradável. Fiquei a saber muito mais sobre o modo de vida das pessoas de Cuba naquela época, nomeadamente dos pescadores. No entanto, não gostei particularmente do final, já que a história acaba de uma forma abrupta, sem dar grandes pormenores. Este final repentino é devido à pequena extensão da obra, sendo este o grande defeito dos livros mais pequenos. Uma das outras coisas de que não achei particularmente benéfico para a obra, foi o facto da história não criar suspense, tornando tudo demasiado óbvio.

Apesar disso, achei o escritor, como já se estava à espera, excelente.


Nota: Este trabalho ainda se encontra em fase de correcção!

Sem comentários: