terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Dissertação (voos espaciais)

A tese aqui tratada é inquestionável, pois embora os voos espaciais exijam hersmo e génio, servem para encobrir a incapacidade de resolução dos problemas da humanidade.

É certo que para alcançarmos a sobrevivência da espécie humana, temos de investir nos voos espaciais para conseguirmos essa proeza. No entanto, a falta de investimento não só ao nível económico, mas também ao nível científico, faz com que muita população do planeta esteja necessitada. Por exemplo, temos o caso de África em que existem milhões de pessoas a viveram em condições miseráveis, necessitando urgentemente de ajuda. Apesar de os voos espaciais serem uma excelente forma para que haja desenvolvimento económico, criando novos postos de trabalho, serve para encobrir a incapacidade de resolução dos problemas da humanidade, desviando a atenção da opinião pública. Por tudo isto, penso que o grande investimento nos voos espaciais, sendo eles necessários para o desenvolvimento do Homem, não se justifica nesta altura.

Assim, admito que com o investimento nos voos espaciais o Homem poderá ter um grande proveito no futuro, no entanto existem problemas que são mais urgentes a resolver na sociedade. Claro que a desistência por completo dos projectos interplanetários não seria benéfico, mas sim um abrandamento dessa investigação, ou seja um serenar dos investimentos nessa área, investindo mais noutras com maior urgência.



Nota: Este trabalho ainda se encontra em fase de correcção!

Sem comentários: